Vitimização




Ontem no blog eu falei sobre vitimização.


Vitimização é quando alguém se coloca no papel de vítima de uma determinada situação e começa a se fazer de "coitada". Por exemplo: uma família foi vítima da enchente que castiga a grande BH. Essa família foi vítima sim e nada vai mudar isso, agora, o que essa família fará daqui para frente é que vai determinar se ela está se vitimizando ou não.


As pessoas podem olhar o que aconteceu e começar a reclamar que não possuem sorte, que não são merecedoras, ou seja, colocam a culpa em outras pessoas ou situações, mas não fazem nada para resolver o problema atual.


Quando saímos da vitimização e começamos a buscar soluções para o problema, muita coisa muda e não é só o pensamento. As energias mudam e o Universo começa a conspirar à seu favor!


Quem tem o hábito de se vitimizar costuma "sugar" muito a energia das pessoas que o cercam e esse relacionamento começa a ficar tóxico.


Se você possui o hábito de se vitimizar, melhor começar a rever seus conceitos e assumir a responsabilidade sobre sua vida.

0 visualização

2019 Pedro Fuziwara Terapeuta Holístico. (19) 99662-6869 pedro_fuziwara@hotmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now